sexta-feira, julho 18, 2014
Boa tarde meninas, primeiramente eu gostaria de mostrar à vocês a minha linda pulseira do Amuleto Hamsa (estou SUPER apaixonada).
Muitas pessoas não sabem o significado, então eu dei uma pesquisadinha para vocês que tem curiosidade.

A hamsá (árabe: خمسة, chamsa – literalmente “cinco”, referindo-se aos cinco dedos da mão) é um talismã com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islão como um amuleto contra mau-olhado.
A hamsá é usada como amuleto contra mau. É muito popular no Oriente Médio, especialmente no Egito.2 3 A mão pode ser encontrada em diversas formas.

Existem evidências arqueológicas do uso da hamsá como um escudo contra o mau-olhado já antes do Judaísmo e do Islão. Há indícios de que a hamsá seria um símbolo fenício, associado a Tanit, deusa-chefe de Cartago cuja mão ou vulva afastava o mal.
Posteriormente, o símbolo foi adotado pela cultura árabe, que o passou para os judeus. A chamsa também aparece no Budismo; é chamada de Abhaya Mudra e possui conotação semelhante à descrita, significando a dissipação do medo.2
Atualmente, defensores da paz no Oriente Médio têm usado a chamsá. O símbolo lembraria as raízes comuns do judaísmo e do islamismo. Nesse caso, não seria mais um talismã contra o mau-olhado, mas um símbolo de esperança de paz na conturbada região.



Espero que tenham gostado meninas.
Nos sigam no Instagram
@sweetbellastyle

Beijos, L.

0 comentários:

weheartit

Seguidores

Pesquisar neste blog

Tecnologia do Blogger.

Translate